Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (13) de um evento com integrantes da Marinha e divulgou um recado golpista em relação as Forças Armadas. O presidente se manteve em silêncio durante o encontro e não fez qualquer menção sobre os atos terroristas praticados por bolsonaristas em Brasília.
Bolsonaro escreveu uma mensagem que foi lida por um locutor. Na nota, ele diz que a Marinha é comprometida com o futuro da pátria e afirma que os fuzileiros navais, com sacrifício da própria vida, “lutaram e sempre lutarão para impedir qualquer iniciativa arbitrária que possam vir a solapar o interesse do nosso país”.
O evento militar aconteceu no Grupamento de Fuzileiros Navais em Brasília e foi fechado à imprensa. Além o presidente, estavam presentes o vice-presidente Hamilton Mourão e ministros do governo.
Bolsonaro não discursou em momento algum, e sua mensagem foi lida enquanto a transmissão oficial exibia a sua imagem. O mandatário participou da celebração pelo dia do marinheiro e da entrega de medalhas de mérito.
Antes da divulgação da mensagem de Bolsonaro, o comandante da Marinha, Almir Garnier Santos, disse que Bolsonaro conta “com a minha, com a sua, com a nossa Marinha”.
As manifestações golpistas contra o resultado das urnas, que definiu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente eleito, têm sido incentivados por Bolsonaro. Ontem, após a diplomação do petista, bolsonaristas realizaram atos terroristas em Brasília, mas nenhuma palavra foi dita por Bolsonaro sobre o assunto.
Veja o vídeo:
https://twitter.com/Jouberth19/status/1602703907427328001