Nesta quinta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da posse dos novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e se encontrou com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O chefe do executivo federal pediu para que o magistrado se levantasse e os dois se cumprimentaram.
Assista ao vídeo abaixo:
Bolsonaro ? Alexandre de Moraes
Durante cerimônia de posse dos novos ministros do TST, @jairbolsonaro se dirige a Alexandre de Moraes, pede para que ele se levante e o cumprimenta.
Assista ▶️ pic.twitter.com/kesxhiE3rd
— Metrópoles (@Metropoles) May 19, 2022
Bolsonaro e Moraes não possuem um bom relacionamento. Nesta semana, o governante processou o ministro do Supremo. O presidente acionou a Corte contra o magistrado e questiona a inclusão de seu nome no inquérito das fake news, que investiga a produção de notícias falsas contra o Supremo.
O mandatário alega que foi mantido como investigado mesmo depois de a Polícia Federal concluir que ele não cometeu crimes ao questionar a segurança das eleições durante live.
Em comunicado distribuído em seus grupos de mensagens, o presidente diz que o magistrado fez “sucessivos ataques à democracia”, além de supostamente desrespeitar a Constituição Federal e desprezar direitos e garantias fundamentais.
Bolsonaro ainda alega que Moraes não permitiu que a defesa tenha acesso aos autos, que “o inquérito das fake news não respeita o contraditório” e decreta contra os investigados “medidas não previstas no Código de Processo Penal, contrariando o Marco Civil da Internet”.