Na manhã desta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com o empresário e bilionário Elon Musk em encontro em Porto Feliz, no interior de São Paulo, em um hotel de luxo. No evento, que segundo anúncio de Bolsonaro nas redes sociais é para falar sobre a Amazônia, o presidente comemorou a compra do Twitter pelo empresário e ainda o chamou de “mito da liberdade”.
“Mas o mais importante da presença dele é algo que é imaterial. Hoje em dia, poderíamos chama-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que, por ventura, possamos pensar no futuro”, disse Bolsonaro.
“E um exemplo disso, que ele nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que tem a vontade de roubar a liberdade de todos nós, e a liberdade é a semente para o futuro”, continuou.
“Para nós é muito importante. Nós pretendemos, precisamos e contamos com Elon Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como é preservada por nós, e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”.
Assista ao vídeo:
“Podemos chama-lo de ‘mito da liberdade”, diz @jairbolsonaro sobre @elonmusk.
Presidente afirmou que anuncio da compra do twitter pelo bilionário foi como “um sopro de esperança”.
Assista ▶️ pic.twitter.com/7skWgDPjpk
— Metrópoles (@Metropoles) May 20, 2022
Na reunião, aguardada por vários empresários, Musk deve falar por 30 minutos sobre como a tecnologia pode auxiliar na proteção da Amazônia e promover educação. Em novembro de 2021, o Ministério das Comunicações anunciou parceria com a SpaceX, para conectar áreas remotas do Brasil com satélites de baixa altitude.