Ao comentar sobre o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “envolvido até os dentes” na tentativa de golpe. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa na Índia, nesta segunda-feira (11).
“Eu acho que ele tá altamente comprometido. A cada dia vai aparecendo as coisas, e a cada dia nós vamos ter certeza de que havia a perspectiva de golpe e que o ex-presidente estava envolvido nela até os dentes”, disse Lula.
O presidente petista, no entanto, evitou comentar os detalhes sobre o acordo de delação premiada do militar. Lula disse que não pode dar palpite no que não conhece: “Não sei o que está lá. Só sabe o delegado que ouviu e o coronel que prestou depoimento. O resto é especulação”, ressaltou.
Vale destacar que o acordo de delação premiada de Cid foi homologado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último sábado (9). A decisão se deu após um acordo de colaboração fechado entre o tenente-coronel e a Polícia Federal (PF).
A delação está ligada ao inquérito das milícias digitais e a todas as investigações conexas, como a apuração sobre as joias sauditas recebidas e vendidas ilegalmente pela gestão bolsonarista.
Assista abaixo:
“Não posso dar palpite sobre o que eu não conheço”, diz Lula sobre delação de Mauro Cid.
No entanto, presidente afirmou que “a cada dia vamos ter mais certeza” de que Jair Bolsonaro estava envolvido “até os dentes” em uma tentativa de golpe. pic.twitter.com/q3MHLSz780
— Metrópoles (@Metropoles) September 11, 2023