O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (30) de um evento que reuniu representantes do comércio e de serviços, em Brasília. Ao ser questionado sobre as propostas do seu governo para ampliar e facilitar o acesso ao crédito, o chefe do Executivo enrolou e não respondeu nada, como ele próprio admitiu.
“Chamaria o Fausto do Banco do Brasil e a Dani da Caixa Econômica para responder essa pergunta. O crédito existe. O preço da contratação é que vocês têm que decidir. Eu não posso avançar nisso sem conversar com eles”, afirmou.
“Como já disse, qualquer resposta minha pode ter um outro recado aqui para o mercado aí fora. Agora, se vocês trouxerem para mim as necessidades, eu passo para a Dani, passo para o Fausto e vamos buscar soluções. O crédito hoje está caro, o ideal é que a gente não precise dele, mas a gente não pode deixar de atender a quem, porventura, necessite”.
Logo o presidente completou reconhecendo que não havia respondido a pergunta: “Não respondi nada, mas pelo menos eu enrolei de forma bastante rápida”.
Bolsonaro ainda se desculpou por sua ignorância. “Quando o pessoal fala: ‘o que você vai fazer?’ Eu já tinha que estar fazendo, pessoal. Por isso a resposta foi daquela forma. Me desculpa”, afirmou.
Veja o vídeo
Em evento com empresários, Bolsonaro é questionado sobre planos para facilitar o crédito, dá resposta genérica e assume: “Não respondi nada”.
Após afirmar que “enrolou” na reposta, presidente fez um mea-culpa.
“Eu já tinha que estar fazendo, pessoal”.Assista ▶️ pic.twitter.com/lkKBnVjpRZ
— Metrópoles (@Metropoles) August 30, 2022