O ex-editor da Playboy Jardel Sebba Filho revelou que, em 2011, o presidente Jair Bolsonaro o procurou para pedir que ele retirasse uma fala sobre aborto feita à revista. O pedido foi atendido e a entrevista do deputado circulou sem a fala.
Bolsonaro, que era deputado federal pelo PP, teria dito que “chegou a pensar em sugerir um aborto” à sua segunda esposa, Ana Cristina Valle, então grávida de Jair Renan.
Sebba Filho deu as declarações em entrevista ao blog “Goiás 24 horas” no dia 7 de setembro. Em vídeo, divulgado nessa segunda-feira (10), ele disse que fez três sessões gravadas em áudio com Bolsonaro. Uma no gabinete do seu filho, Carlos, no prédio da Câmara dos Vereadores no Rio de Janeiro, e outras duas no gabinete do deputado em Brasília. As sessões duraram ao todo cerca de sete horas.
“Ele [Bolsonaro] disse que chegou a pensar em sugerir um aborto para essa mãe do Jair Renan”, disse Sebba. “Isso nunca foi publicado, você vai entender por quê.”
Bolsonaro também falou sobre o que faria com um pediatra que, naquela época, havia sido preso sob acusação de pedofilia. “[Bolsonaro disse que] levava para uma casa, e pendurava, cortava a unha, pegava um cigarro. Era um manual de tortura, um manual de tortura.”
Sebba disse que um assessor do deputado o abordou para a exclusão das declarações. “Eu falei, ‘ó, eu vou conversar com o deputado e se ele fizer questão, a gente tira, mas eu não vou tirar porque você está me pedindo, eu vou tirar porque ele vai me pedir’, disse.
“Entrei na sala dele e ele [Bolsonaro] falou assim: ‘Pois é, acho que o Fulano já te falou, a gente precisa tirar um negócio’. Aí eu falei: ‘Tudo bem, o senhor quer tirar aquela parte que o senhor descreve a tortura?’ [Bolsonaro]; ‘Nããão, se você quiser eu te conto mais. Eu quero tirar a história do aborto’.”
Segundo o jornalista, depois que acabaram as sessões da entrevista, Bolsonaro “ficou ligando [telefonando] várias vezes”. “Eu acho que ele estava com medo de alguma coisa que ele disse”.
Ver essa foto no Instagram
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link