O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a Sol Nascente, região administrativa próxima à Ceilândia, em Brasília, nesta-sexta-feira (12) para gravar programa de campanha. Antes de chegar ao destino, o mandatário fez uma parada às margens da BR-070 para tomar caldo de cana e comer um pastel. Ele externou à CNN os seus questionamentos sobre a carta pela democracia.
“Tem que atacar o meu governo e tem que atacar onde eu estou errando. O que eu estou fazendo que é contrário à democracia? É por aí, pô! O que eu estou fazendo? Nada! Estão preocupados com minha popularidade?”, questionou Bolsonaro.
O presidente ainda questionou os aderidos do manifesto, dizendo que eles são “artistas que não recebem mais incentivos da Lei Rouanet”.
“O movimento [carta pela democracia] de poucos artistas que não recebem mais lei Rouanet [e]; de alguns sindicalistas que não têm mais o imposto sindical. Carta pela democracia? Alguém tá fazendo um ato antidemocrático no Brasil? Alguém tá desrespeitando a constituição brasileira? Alguém tá pregando golpe no Brasil? Isso é política”, afirmou o chefe do Executivo.
Lida na Universidade de São Paulo (USP), na quinta-feira (11), a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” obteve mais de 1 milhão de assinaturas. Assinaram o texto em prol da democracia e das eleições: intelectuais, economistas, empresários, sindicalistas, políticos, professores, artistas e demais cidadãos.
Veja o vídeo:
O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou, nesta sexta-feira (12), em entrevista exclusiva à CNN, se há alguém desrespeitando a Constituição e pregando um golpe no Brasil #VisãoCNN #CNNnasEleições pic.twitter.com/nAWgS1O9NL
— CNN Brasil (@CNNBrasil) August 12, 2022