O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou nesta segunda-feira (16) uma conversa que teve com seu ministro da Economia, Paulo Guedes, quando candidatos se uniram contra ele durante as eleições de 2018. A declaração aconteceu enquanto discursava a empresários no Apas Show, um evento de supermercados em São Paulo.
“Paulo Guedes, em 2018, que juntou aquele montão de candidatos e eu falei: ‘é bom que um tiro só mata todo mundo’ ou ‘uma granadinha só, mata todo mundo’. Foi o que aconteceu”, disse o chefe do Executivo.
Nas as eleições de 2018, candidatos de centro se uniram contra Bolsonaro e Fernando Haddad (PT) durante um debate realizado sete dias antes das eleições presidenciais no Brasil naquele ano. O ex-capitão foi o mais criticado.
No evento, o presidente também apelidou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “nine” e disse que o petista tenta intimidá-lo ameaçando prender sua família caso tenha a vitória e Bolsonaro perca as eleições de outubro.
“Eu vi o ‘nine’ falando que vou perder a eleição e vão prender minha família toda. Achando que vai me intimidar, dando recado”, afirmou.
Veja o vídeo:
Bolsonaro relata conversa que teve com Paulo Guedes, em 2018, após candidatos se unirem contra ele: “é bom que um tiro só mata todo mundo”.
Presidente também disse que o ex-presidente Lula tenta intimidá-lo ameaçando prender sua família, caso eleito.
Vídeo: @SamPancher pic.twitter.com/zg2fk7yXyn
— Metrópoles (@Metropoles) May 16, 2022