O presidente Jair Bolsonaro sugeriu uma comparação entre o número de mortes causadas pelo coronavírus no Brasil e na Argentina, durante coletiva de imprensa nesta quinta (14).
“É só você fazer a conta por milhão de habitantes”, disse o sujeito, mostrando que não consegue fazer uma simples conta de regra de três. A comparação proposta por ele evidencia ainda mais o estrago causado pela pandemia no Brasil.
Enquanto a Argentina tem uma taxa de mortes de 7,4 a cada um milhão de habitantes, o Brasil registra um número nove vezes maior: 63,2 mortes a cada um milhão de habitantes.
Não satisfeito, Bolsonaro insistiu na Suécia como exemplo a ser seguido, já que o país não adotou medidas de isolamento social. “Vamos falar da Suécia? Pronto! A Suécia não fechou”, afirmou.
A Suécia registra números ainda mais preocupantes em relação ao Brasil: são 346,5 mortes a cada um milhão de habitantes.
Assista:
P: Como o Sr. explica o ?? ter 12 mil mortos e a ?? ter 320 pela #Covid19?
Bolsonaro: É só você fazer a conta por milhão de habitantes* (…) vamos falar da ??? (…) Você pegou um país que está caminhando pro socialismo
* = ??: 63 • ??: 7,97pic.twitter.com/evrlgDERzr
— Jeff Nascimento (@jnascim) May 14, 2020