O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi intensamente vaiado ao passear pelo Pantheon, em Roma, na Itália, nesta sexta-feira (29). Ele está no país europeu para participar do encontro da cúpula do G20, que acontece neste sábado e domingo (30 e 31).
Assista ao vídeo no final da página.
Leia mais:
1. Bolsonaro já sabe futuro de André Mendonça no STF
2. Centrão quer tornar Bolsonaro “senador vitalício” para evitar prisão
3. PM impõe sigilo de 100 anos sobre salários de policial acusado de matar Marielle e Anderson
Bolsonaro está acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e do seu filho 02, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos).
Assista abaixo ao momento em que Bolsonaro é vaiado ao caminhar pelo histórico prédio de Roma.
Franciscanos manterão igreja fechada na Itália para Bolsonaro não entrar
Bolsonaro não será bem vindo na cidade de seus antepassados, Anguillera Veneta, na Itália. O prefeito, Sergio Giordani, informou que está fora por “compromissos assumidos” e que não poderá recebê-lo, o bispo também avisou que não participará e os franciscanos da basílica de Santo Antônio manterão a igreja fechada para que o presidente brasileiro não entre.
A Diocese de Pádua, que fica na cidade dos ancestrais de Bolsonaro, não concorda com a concessão do título de cidadão honorário ao ocupante do Palácio do Planalto.
Na cidade de Anguillara Veneta nasceu Vittorio Bolsonaro, em 1878, que aos dez anos emigrou para o Brasil. Ele é um dos dezesseis trisavôs do presidente, que tinha planos de, durante a viagem na Itália, visitar a basílica, já que se diz devoto de Santo Antônio.