VÍDEO – Boris Johnson se diz “profundamente preocupado” com sumiço de Dom Phillips

Atualizado em 15 de junho de 2022 às 11:37
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson

Em discurso no Parlamento do Reino Unido, nesta quarta-feira (15), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse estar “profundamente preocupado” com o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips, visto pela última vez há 10 dias na região do Vale do Javari (AM).

A ex-premiê Theresa May levantou o caso de Phillips durante um debate, citando ter conversado com a sobrinha do repórter, Dominique Davis. Segundo Johnson, o governo se ofereceu para fornecer apoio às autoridades brasileiras nas buscas por Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira.

“Como todos nesta Câmara, estamos profundamente preocupados com o que pode ter acontecido com ele. Funcionários do FCDO (Foreign and Commonwealth Office) estão trabalhando agora em estreita colaboração com as autoridades brasileiras”, afirmou Johnson.

A polícia brasileira já prendeu dois homens em conexão com o suposto assassinato de Phillips e Pereira. A Polícia Federal disse ter apreendido vários cartuchos de bala durante a execução de dois mandados de busca.

Veja abaixo a fala de Boris Johnson: