VÍDEO – Boulos chama Nunes de “fantoche” de Tarcísio após fuga de debate: “Covarde”

Atualizado em 17 de outubro de 2024 às 11:33
O candidato à Prefeitura de SP, Guilherme Boulos (PSOL), durante debate na Rede TV em que Ricardo Nunes, atual prefeito e candidato à reeleição, deixou de comparecer alegando a necessidade de ir à uma reunião com Tarcísio de Freitas, governador de SP – Foto: Reprodução

O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, chamou o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) de “fantoche” do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), após Nunes faltar a mais um debate no segundo turno da campanha eleitoral.

Boulos criticou a ausência de Nunes, afirmando que São Paulo “não aceita covarde” e que a ausência do prefeito mostra sua dependência de Tarcísio e outros interesses políticos.

“É lamentável que ele tenha que se esconder debaixo da saia do Tarcísio”, afirmou. Segundo Boulos, Nunes não representa seus próprios interesses, mas sim os do governador, que teria planos maiores para o futuro: “O meu adversário nessa campanha não é o Ricardo Nunes, ele é um fantoche de um projeto político maior que quer usar São Paulo como trampolim para a Presidência”.

Na sabatina que substituiu o debate cancelado, promovida pela Folha, Uol e RedeTV, Boulos criticou a postura de Nunes e afirmou que o prefeito “foge do debate porque tem medo de discutir ideias”. O candidato do PSOL destacou que Nunes tem evitado suas responsabilidades durante os três anos e meio de mandato, trabalhando apenas devido à proximidade das eleições.

Boulos também afirmou que a população de São Paulo merece um líder corajoso e não alguém que se esconde por trás de outros políticos. “O povo de São Paulo é corajoso, vai à luta e não aceita covarde”, disse.

O candidato ainda aproveitou o momento para convocar um debate público na escadaria do Theatro Municipal, marcado para sexta-feira (18), como resposta às ausências do atual prefeito nos debates organizados até agora.

O que diz Ricardo Nunes

Nunes justificou sua ausência alegando uma “reunião extraordinária” com Tarcísio de Freitas para discutir um plano preventivo de ação contra chuvas e ventos fortes. A reunião teria sido agendada para o mesmo horário do debate.

A RedeTV, por sua vez, lamentou a ausência de Nunes. O próximo debate entre os candidatos está previsto para ocorrer no sábado (19) na TV Record.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line