Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, esteve na Praça da Sé na noite desta terça-feira (22) e desmentiu o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
No último sábado (19), durante o debate promovido pela Record TV e o Estadão, o emedebista afirmou que a região era segura e relatou ter visto crianças brincando no local às 22h.
A declaração ocorreu após o repórter especial do Estadão, Marcelo Godoy, fazer uma pergunda ao prefeito sobre segurança pública. “O senhor disse que contratou 2.000 guardas civis metropolitanos, investiu em zeladoria urbana e melhorou a segurança da cidade. O senhor se sentiria seguro andando da Praça da Sé ao Largo do Paiçandu sozinho às 23h?”, questionou o jornalista.
Em seguida, o prefeito disse que os casos de roubo e furto no centro da cidade diminuíram em 60%, sem indicar a que período se referia.
“No centro, reduziu em 60% os casos de roubo e furto. Estive outro dia na praça da Sé. Eram 22h. Crianças brincando. Sabemos que tem muito trabalho pela frente, mas estamos avançando e vamos continuar avançando”, respondeu.
O repórter do DCM, Fabricio Rinaldi, esteve no local e registrou o momento em que Boulos caminhava pela Praça da Sé.
“Pelo visto, pelo menos hoje, não encontrei crianças na Praça da Sé às 22h55”, afirmou o psolista em um vídeo publicado no Instagram.
“Eu não sei se foi um delírio, se foi água estragada ou, o que é mais comum e mais provável, mais uma mentira absurda [de Nunes]”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram