Na madrugada desta quinta-feira (23), uma confusão entre torcedores do Corinthians e do São Paulo resultou em uma morte. A confusão aconteceu em Itapevi, na capital de São Paulo, segundo policiais. Ao menos 70 torcedores foram detidos e levados para a delegacia da cidade. As imagens da confusão foram registradas por câmeras de segurança.
No vídeo é possível ver o momento que os dois grupos se encontram na Avenida Presidente Vargas. Eles usam camisas de torcidas organizadas.
Segundo agentes da Polícia Militar (PM), dois carros com são-paulinos cercaram um ônibus com corintianos. Os torcedores voltavam do jogo entre seu clube e o Santos, na noite da última quarta-feira (22), na capital paulista.
Após a briga, um rapaz de 20 anos, torcedor do São Paulo ficou ferido. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o rapaz, mas o torcedor não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele teria sido espancado por torcedores do Corinthians, segundo policial.
A Polícia Militar deteve torcedores corintianos à delegacia para prestarem depoimento. Não foi informado quais crimes serão investigados em razão da briga de torcidas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a briga de torcedores do Corinthians e do São Paulo que deixou um torcedor morto, na madrugada desta quinta-feira (23), em Itapevi, na Grande São Paulo, segundo policiais.#SP #SPNoticias
?Reprodução/Redes Sociais
?G1 SP pic.twitter.com/lo82FOPXNZ— São Paulo Notícias (@_SPNoticias) June 23, 2022