O presidente Jair Bolsonaro (PL), que assinou um decreto que perdoa os crimes do deputado federal Daniel Silveira (PTB) mesmo após condenação feita pelo STF (Supremo Tribunal Federal), afirmava de maneira critica que Fernado Haddad (PT) iria indultar Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A firmação foi feita no período eleitoral, quando Lula estava preso após ser condenando no Lava-Jato. Os vídeos são do ano de 2018, em que o chefe do executivo concorria a presidência do país contra Haddad. As declarações de Bolsonaro foram compiladas em vídeo publicado pelo DCM nesta quinta-feira (20).
Veja o vídeo:
O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (21), dar instituto da graça ao deputado federal Daniel Silviera (PTB-RJ), ou seja, a graça funciona como um perdão dos crimes cometidos pelo parlamentar.
“A graça de que trata este Decreto é incondicionada e será concedida independentemente do trânsito em julgado da sentença penal condenatória”. Consta texto assinado pelo presidente da República.
“É uma notícia de extrema importância para a nossa democracia e a nossa liberdade. É um documento que eu comecei a trabalhar desde ontem, quando foi anunciada a prisão de oito anos e 10 meses (nove meses) ao deputado federal Daniel Silveira.” Afirmou Bolsonaro.