VÍDEO – Carla Zambelli pede para militares darem golpe de Estado: “Contamos com os senhores”

Atualizado em 30 de novembro de 2022 às 13:58
Carla Zambelli
Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PL), uma das maiores puxa-sacos do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições deste ano, gravou um vídeo pedindo aos militares que apliquem um golpe de Estado para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A bolsonarista se refere no vídeo à fala do comentarista Paulo Figueiredo, da Jovem Pan sobre o suposto engajamento político de três oficiais do Exército, que teriam se posicionado contra uma ação das Forças Armadas sobre a vitória de Lula nas eleições presidenciais. Na segunda-feira (28), o Exército disse, em nota, que seus militares da ativa “são apartidários em suas condutas”.

Zambelli fez a gravação depois do comunicado dos militares e questionou se eles vão “prestar continência a um bandido”, se referindo a Lula. Ela também mencionou os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam a derrota e permanecem acampados em frente a quartéis do Exército, pedindo intervenção militar.

“Dia 1º de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vocês vão querer prestar continência a um bandido ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta, se dizendo apartidário, é hora de se posicionar, de que lado da história vocês vão ficar? Do lado da história que quer implantar o comunismo, e tirar nossas liberdades, ou do lado da história dos brasileiros que estão clamando ‘salvem nossas almas’ diante dos quartéis generais?”, disse.

“Na falta de supremos, que alvejam e rasgam nossa constituição, os senhores [generais] são a garantia da lei e da ordem, e contamos com os senhores”, afirmou Zambelli.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link