Na madrugada desta segunda-feira (1), um grupo de evangélicos realizou orações e cânticos no Palácio do Planalto, a convite da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Em vídeos registrados por pessoas que estavam no local, a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com uma bíblia na mão conduzindo os fiéis.
Os religiosos também aparecem cantando louvores enquanto descem a rampa que liga o gabinete presidencial ao Salão Nobre. O grupo é chamado por ela de “intercessores”.
Assista ao vídeo:
Michelle Bolsonaro leva evangélicos para orar de madrugada dentro do Palácio do Planalto; veja o vídeo pic.twitter.com/mSI97jL8yu
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) August 1, 2022
Em conversa durante a cerimônia que oficializou a candidatura de Bolsonaro à reeleição, a primeira-dama contou que sempre orava toda terça-feira no gabinete presidencial do Planalto durante a noite.
“Eu sempre oro toda terça-feira no gabinete dele quando ele vai embora. Quando o Planalto se fecha, eu entro com meus intercessores e oro na cadeira dele. E eu declaro todos os dias: Jair Messias Bolsonaro ser forte e corajoso, não temas. Não temas. Ele é um escolhido de Deus, ele é um escolhido de Deus. Esse homem tem um coração puro, limpo, além de ser lindo, né? Mas é meu”, contou ela.
De acordo com membros da campanha de Bolsonaro, por ele não mudar o perfil considerado agressivo por parte dos eleitores, vinha sendo defendido que Michelle falasse como ela enxerga o marido e contasse como ele é na intimidade. Ela tem feito várias aparições públicas ao lado do presidente.