O deputado federal Luciano Alves (PSD-PR) agrediu o empresário bolsonarista Darlon Dutra nesta segunda (29), em um restaurante de Foz do Iguaçu (PR). Segundo o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, os dois discutiram dentro do estabelecimento e posteriormente foram para o lado de fora do local para brigar.
Darlon afirma que foi ameaçado e levou um soco do parlamentar. O empresário divulgou um vídeo do episódio nas redes sociais e é possível ver que ele cai no chão por meio das imagens. Ele ainda afirmou que a confusão teve como causa divergências políticas.
Administrador de páginas com conteúdo sobre Foz do Iguaçu, Darlon ainda afirmou que o parlamentar “demonstra desequilíbrio nas ruas da cidade” e acusa a irmã do deputado de ameaçá-lo também.
— Caique Lima (@Caiquetelevanto) May 1, 2024
Em nota, Luciano afirmou que o vídeo não representa a briga completa e diz que o episódio foi uma “armação”. Ele alega que foi provocado pelo empresário bolsonarista, que foi cercado por quatro homens e que agiu para garantir a própria segurança.
“O indivíduo buscou deliberadamente provocar uma reação minha, chegando ao ponto de ofender minha mãe em uma tentativa clara de desestabilização emocional”, justifica. O deputado ainda relata que é alvo de “perseguição” do empresário e seus amigos desde sua campanha eleitoral.
Profissional de marketing, Darlon participou de ao menos dois eventos recentemente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem chama de “nosso eterno melhor presidente do Brasil”.