O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), que acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de desvio de dinheiro, pediu desculpas nesta quinta (11) e disse que “se excedeu”. Durante discurso no plenário da Câmara, ele afirmou que a declaração, dada ontem, ocorreu por “instinto humano”.
“Eu posso ter me excedido aqui nas palavras, mas foi por puro instinto humano. Eu não fiquei feliz com o que eu falei, ninguém se sente bem com palavras fortes, mas em alguns momentos da vida se faz necessário”, afirmou o bolsonarista.
Nesta quarta, ele acusou o magistrado de “desviar dinheiro da empregada doméstica para enviar para a Venezuela para matar pessoas”. Em seu pedido de desculpas, ele alegou que havia lido uma notícia sobre um suposto envio de recursos do Brasil à Venezuela e decidiu cobrar o ministro.
“Talvez eu tenha me excedido perante a minha normalidade, mas nós somos humanos. Nós temos emoção, temos raiva, medo, tristeza”, afirmou. Segundo Luiz Lima, a ideia era pedir para o magistrado “intervir” no envio de recursos para o exterior.
“Ministro Alexandre de Moraes, as críticas não foram pessoais, foram críticas ao seu pensamento, que eu discordo”, completou.
➡️ Deputado que, sem provas, acusou Moraes de desviar dinheiro diz que "se excedeu": "Instinto humano" pic.twitter.com/4d0124XLyC
— UOL Notícias (@UOLNoticias) May 11, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link