Um vídeo em que a vice-presidente da Comissão da Mulher da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Uberlândia/MG, Flávia Moraes, faz críticas ao Nordeste e diz que não irá mais “alimentar quem vive de migalhas” viralizou nesta quarta-feira (5).
A gravação foi feita após o primeiro turno das eleições, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve votação expressiva na região Nordeste. Após a apuração das urnas, os nordestinos foram alvo de xenofobia nas redes sociais.
Com a música de fundo “O mito chegou”, a advogada afirma que “nós que geramos empregos, nós que pagamos impostos” e que não vai mais gastar seu dinheiro no Nordeste.
“Não vamos fazer isso mais, vamos gastar com quem realmente precisa, quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas. Vamos gastar nosso dinheiro no Sudeste, ou no Sul, ou fora do Brasil, que inclusive fica muito mais barato. Um brinde à gente que deixou de ser palhaço a partir de hoje”, declarou Flávia.
Depois da repercussão do vídeo, a OAB Uberlândia disse em nota que tem caráter plural e apolítico e que não se manifesta sobre declarações de cunho pessoal de seus inscritos.
A instituição disse ainda que as declarações da advogada não refletem o posicionamento da OAB e que ela apresentou pedido de licença do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada para se dedicar ao assunto pessoalmente.
Veja o vídeo
https://twitter.com/delucca/status/1577707446235271174