O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) esteve em evento na casa de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, durante a apuração dos votos. Ele foi convidado pela família do republicano para seu “QG” em Mar-a-Lago, na Flórida (EUA), para uma comemoração antecipada da disputa.
A orientação foi para que os convidados não gravassem o evento, mas eles começaram a registrar as cenas do jantar posteriormente. Eduardo apareceu ao lado de Trump horas antes do resultado da apuração ser divulgado. Veja:
Um vídeo mostra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) confraternizando com Donald Trump em um jantar na casa do presidente eleito dos EUA horas antes da apuração que revelou a vitória do republicano. ?? Leia mais em https://t.co/Vm9ipMxD5K
? TV Folha pic.twitter.com/WaDCLXbQaG
— Folha de S.Paulo (@folha) November 6, 2024
Depois do jantar na casa de Trump, os convidados foram de ônibus até o Centro de Convenções do Condado de Palm Beach e assistiram a apuração de votos em um telão. Depois da vitória, Trump discursou no local.
Eduardo estava acompanhado do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, e seu filho, o vereador eleito em Recife (PE) Gilson Filho (PL). Além deles, os deputados federais bolsonaristas Bia Kicis (PL-DF) e Filipe Barros (PL-PR) também viajaram ao país.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também viajaria ao país para acompanhar a apuração dos votos, mas foi impedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu reter seu passaporte no âmbito das investigações sobre golpe de Estado.
Bolsonaro agora tenta recuperar seu passaporte para participar da posse de Trump, prevista para o dia 20 de janeiro de 2025. Ele e seus aliados estão otimistas com a vitória do republicano e acreditam que sua volta à Casa Branca pode ajudar a reverter a inelegibilidade do ex-mandatário brasileiro.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line