VÍDEO: Eduardo Bolsonaro é vaiado em cerimônia de diplomação como deputado

Atualizado em 19 de dezembro de 2022 às 14:55
O deputado reeleito Eduardo Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), na diplomação no TRE-SP
Foto: Reprodução/Youtube

Na manhã desta segunda-feira (19), na cerimônia de diplomação de deputados federais e estaduais, senador e governador de São Paulo, o deputado reeleito Eduardo Bolsonaro (PL), filho de Jair Bolsonaro (PL), foi recebido por uma multidão de vaias junto a outros parlamentares bolsonaristas.

Apesar de ter sido o terceiro mais votado no estado, ele foi simultaneamente vaiado e aplaudido pelo público do evento, realizado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Ao todo, foram diplomados 94 deputados estaduais e 70 deputados federais, além do senador eleito por SP, o astronauta Marcos Pontes (PL), e seus dois suplentes de chapa.

Uma pequena parcela do público aclamava o Zero Três com gritos de “mito”, enquanto a maioria gritava “não vai ter golpe”, em referência às manifestações antidemocráticos de apoiadores de Bolsonaro inconformados com a derrota na eleição e a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já foi diplomado.

Além de Eduardo, outros bolsonaristas foram vaiados, como os deputados eleitos Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente, e Mário Frias (PL), ex-secretário de Cultura. A segunda parlamentar mais votada, Carla Zambelli (PL), uma das aliadas de primeira hora do clã Bolsonaro, não compareceu à cerimônia.

A deputada eleita Rosângela Moro (União Brasil), esposa do ex-juiz e senador eleito pelo Paraná Sérgio Moro (União Brasil), também foi alvo do público. Rosângela, que mudou seu domicílio eleitoral para São Paulo neste ano para disputar as eleições no estado, ouviu gritos de “volta para Curitiba”.

Assista ao vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link