Durante uma entrevista ao Programa do Jô, em 2012, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou a história de como perdeu seu dedo mindinho esquerdo ao apresentador e humorista Jô Soares, que faleceu nesta sexta-feira (5), em São Paulo.
A conversa foi bem humorada e se iniciou com Jô contando que entrevistou o cantor de blues americano Magic Slim, e descobriu nessa conversa que ele perdeu o dedo mindinho da mão direita em uma máquina de colher algodão.
O humorista disse que ficou comovido com a história, já que o sonho do artista era ser pianista e lembrou que o Brasil tinha um grande líder que também não tinha um dedo. Lula, então, explicou como aconteceu o acidente em que ele perdeu o mindinho.
”Foi em uma prensa, Jô. Eu era torneiro mecânico e quebrou o dispositivo de uma prensa transversal. Era uma prensa que estava fazendo, naquele dia, aqueles botões de cofre de banco [demonstrou]. Então, eu fiz um parafuso para colocar nessa prensa”, começou a contar.
Segundo o petista, naquele momento eram três horas da manhã, e pelo que ele entendeu, o prensista soltou o braço da prensa e ela fechou. ”Eu tentei tirar a mão, mas pegou esse dedo”, disse.
”Eram três horas da manhã e eu só fui atendido pelo médico às sete da manhã, porque pobre, trabalhando à noite, sabe? Pelo sistema INPS [Instituto Nacional de Previdência Social], naquele tempo, não tinha muita opção”, relatou Lula, que de forma bem humorada disse que o médico poderia, pelo menos, ter aproveitado um ”cotozinho” para ele coçar o ouvido, o que arrancou risadas da plateia.
Confira a história completa: