Na noite deste domingo (13), o empresário bolsonarista Marcelo Tripa, conhecido como “Aladin das importações”, um dos líderes dos atos antidemocráticos em prol do presidente Jair Bolsonaro (PL), gravou vários vídeos em seus stories do Instagram mostrando a “estrutura” das manifestações.
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, que foi feito um compilado dos registros filmados pelo empresário, Marcelo disse que “tem vaga pra todo mundo, tem banheiro, tem tudo” convidando os protestantes golpistas para continuarem se reunindo em Brasília.
“Venha pra cá no dia 15, eu espero por vocês!”, convidou mais bolsonaristas para integrarem as manifestações que, segundo ele, já começaram a mais de uma semana. “Todos os brasileiros patriotas estão aqui, acampados há mais de uma semana”.
Durante o vídeo, Tripa gravou a Praça Cívica, mais conhecida como Praça dos Cristais, que fica em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. A todo momento nas gravações, o homem insistiu em convidar pessoas para participarem dos atos golpistas no feriado nacional de Proclamação da República, nesta quinta-feira (15).
“Isso aqui tá lotado. Dia 15 eu quero ver todos os brasileiros patriotas na praça dos cristais”.
Ainda nos registros, o empresário começou a revelar a estrutura do acampamento levantado pelos bolsonaristas. Há barracas para dormir, geradores de energia e alimentação para os eleitores do presidente Bolsonaro.
“Enquanto vocês ficam aí sonhando com a picanha do Lula, nós aqui entramos na linguiça, tá vendo?”, disse o bolsonarista, ao se comparar com discursos do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O nível do acampamento aqui não é MST não, tá? Aqui tem gerador para as barracas e olha o nível das mansões, olha o nível da galera que tá acampando aqui”, continuou.
Veja o vídeo:
Um dos líderes dos atos golpistas em Brasília, Marcelo "Tripa" mostra a estrutura das manifestações e diz "tem lugar pra todo mundo
O acampamento tem alimentação, gerador, barracas e mega estrutura
O que o STF está esperando para identificar e punir os financiadores? pic.twitter.com/Dds2xXItlh
— Brasil para lerdos (@brparalerdo) November 14, 2022