O hotel onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado, em Brasília, passou por uma varredura do esquadrão antibomba da Polícia Federal no Distrito Federal, nesta segunda-feira (26).
A medida de inspeção foi tomada após tentativa de atentado a bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal, no último sábado (24). O bolsonarista George Washington confessou o crime e a Justiça determinou a prisão dele por tempo indeterminado.
A operação da PF ocorreu por volta das 7h30 de hoje. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também reforçou a segurança nos arredores no hotel.
Os militares que estão no local dizem que o comando está atento para garantir a integridade dos órgãos da administração federal, do Gabinete de Transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e de outros locais considerados “sensíveis”.
O acampamento bolsonarista na porta do Quartel-General do Exército em Brasília também é listado pelas forças de segurança.
O presidente eleito está a caminho de Brasília, saindo de São Paulo, e não tem agenda no CCBB nesta segunda-feira.
Veja o vídeo:
?VEJA: Após tentativa de terrorismo em Brasília, grupo antibomba da PF faz varredura em hotel onde Lula se hospedará. pic.twitter.com/aZdQnQKf9P
— CHOQUEI (@choquei) December 26, 2022