Em entrevista a William Waack, na CNN Brasil, Lula afirmou que é o primeiro “culpado por ser inocente” na história do país. Criticando a operação Lava Jato, que o perseguiu por anos, o ex-presidente trata as injustiças como uma “história fantástica”.
“Eu disse o tempo inteiro que tinha um juiz mentindo, que tinha um grupo-tarefa do Ministério Público que induziu a sociedade e a imprensa brasileira a venderem as mentiras que eles contavam como se fosse verdade. Tive que provar na Justiça a minha inocência e a culpa deles, porque fomos nós que provamos toda maracutaia e falcatrua que foram feitas”, afirmou o petista.
Veja:
"Pela primeira vez na história do Brasil eu sou culpado de ser inocente", disse o ex-presidente e candidato à Presidência da República Lula (PT), em entrevista na CNN Brasil nesta segunda (12). #EleiçõesBdF pic.twitter.com/buY28fXbuP
— Brasil de Fato (@brasildefato) September 12, 2022
A entrevista ocorre nesta segunda (12). Na conversa com o o jornalista, Lula ainda disse que não se arrepende de ter indicado nenhum ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e lembrou que a mesma Corte que o impediu de assumir a Casa Civil determinou sua soltura.