O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse hoje (12), que se a Ucrânia se juntar com a OTAN para recuperar a Crimeia por meios militares, “os países europeus serão automaticamente arrastados para o conflito”. Putin também afirmou que quem está se movendo em direção a Rússia é a Otan e não o contrário e que por isso não “corresponde à lógica do senso comum” dizer que a Rússia se comporta de forma agressiva.
“Se a Ucrânia se juntar à OTAN e tentar recuperar a Crimeia por meios militares, os países europeus serão automaticamente arrasados para um conflito com a Rússia”, declarou Putin.
“Não somos nós que estamos nos movendo em direção à OTAN, é a OTAN que está se movendo em nossa direção. Por isso dizer que a Rússia se comporta de forma agressiva no mínimo não corresponde à lógica do senso comum”.
Leia mais:
1- Bolsonaro explica por que vai à Rússia em meio a crise na Ucrânia
2- VÍDEO: Rússia vai invadir a Ucrânia? Especialista acredita que não
3- Bolsonaro terá de cumprir exigência para se aproximar de Putin na Rússia; Saiba qual
A Rússia vai invadir a Ucrânia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 11, 2022
Em clara ameaça, Putin diz que Rússia é uma das principais potências nucleares
O presidente russo ainda disse que o “potencial combinado” da Rússia com a OTAN é “incomparável”. Mas que a Rússia é uma das principais potências nucleares e que em alguns componentes modernos está à frente de muitas nações.
“A Rússia é uma das principais potências nucleares e , em alguns componentes modernos, até está à frende de muitas nações”, afirmou.
“Não haverá vencedores. Vocês serão arrastados para este conflito contra sua vontade. Vocês nem terão tempo de piscar antes de começarem a cumprir o artigo 5º da tratado de Roma”, disse Putin, em claro tom de ameaça.
Impressionante a transparência de Putin pic.twitter.com/YJYdLxYjW9
— Alberto Carlos Almeida (@albertocalmeida) February 12, 2022