VÍDEO: Ex-Jovem Pan, bolsonarista Paulo Figueiredo é enquadrado no Congresso dos EUA

Atualizado em 7 de maio de 2024 às 18:11
Paulo Figueiredo. Foto: Divulgação

Durante uma audiência no Congresso dos Estados Unidos nesta terça-feira (7), o bolsonarista Paulo Figueiredo, neto do último presidente da ditadura militar brasileira, João Figueiredo, recusou-se a responder a uma pergunta sobre o regime militar no Brasil.

O momento ocorreu quando a deputada democrata Sydney Kamlager-Dove indagou a Figueiredo se ele repudiava a ditadura militar que governou o Brasil de 1979 a 1985. “Isso não tem nada a ver com o tema”, respondeu Figueiredo, desviando da pergunta.

Kamlager-Dove insistiu por uma resposta “sim ou não”, mas o jornalista bolsonarista manteve sua posição, afirmando que o assunto não estava relacionado ao tema em discussão na audiência. O evento, intitulado “Brasil: uma crise de democracia, liberdade e Estado de Direito?”, foi impulsionado por republicanos e pela extrema-direita brasileira.

Sydney Kamlager-Dove. Foto: Divulgação

A audiência ganhou destaque a partir da campanha liderada pelo bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Participaram da sessão os deputados republicanos Chris Smith e Maria Elvira Salazar, além dos democratas Susan Wild, Joaquin Castro e Sydney Kamlager-Dove.

Além de Paulo Figueiredo, outros convidados estiveram presentes, incluindo o professor Fabio de Sa e Silva e o fundador da plataforma Rumble, Christopher Pavlovski.

Confira o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link