Neste final de semana (11 e 12), aconteceu a CPAC Brasil em Campinas, São Paulo, um evento conservador de extrema-direita. Nele, são reunidas diversas personalidades que se assemelham ideologicamente e apoiam o movimento, dentre elas, o filho do presidente da República, o deputado Eduardo Bolsonaro, o deputado argentino Javier Milei e o deputado chileno José Antonio Kast.
Apesar de existirem orientações para que o evento não fosse filmado, um vídeo vazado flagrou uma parte do evento, em que é evidenciado o grande espaço vazio quando a plateia é destacada.
No palco, está Javier, o chamado ”Bolsonaro argentino” que concorrerá para a Presidência de seu país em 2023, e Antonio Kast, chamado igualmente de ”Bolsonaro chileno”, que concorreu para a Presidência do Chile em 2021 e, segundo o deputado brasileiro, ”foi por pouco” que não ganhou a eleição.
No final, os três seguram uma espécie de ”bandeira” que diz: ”Viva la libertad carajo!!!” (Viva a liberdade caralho!!!), com aplausos do público no fundo.
Confira abaixo o vídeo do momento:
Ver essa foto no Instagram
Ambos os candidatos da América Latina presentes no evento são simpatizantes com as ideias de Bolsonaro e do ex-presidente dos EUA Donald Trump. Segundo o próprio Javier, ele e o presidente brasileiro tem diversos alinhamentos em suas ideias, como acreditar que o maior inimigo da humanidade é o socialismo e condenar a liberdade para o aborto. Existem, inclusive, montagens feitas por apoiadores do deputado argentino que mostram ele ao lado de Trump e Jair.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link