O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se exaltou ao apresentar pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso nesta quarta (19). Junto de outros bolsonaristas, o filho do ex-presidente fez um discurso no Senado dizendo que o magistrado “passou de todos os limites”
“Quando tenta justificar o ‘vencemos o bolsonarismo’, a emenda sai pior que o soneto. Porque não pede desculpa a Bolsonaro, mais uma vez ataca Bolsonaro querendo dizer que respeita os eleitores mas é contra práticas atribuídas a Bolsonaro que só existem na cabeça de políticos de oposição, que criam narrativas para atacar o presidente Bolsonaro”, afirmou Flávio.
O pedido é assinado por Flávio, o senador Jorge Seif (PL-SC) e pelos deputados Carlos Jordy (PL- RJ), Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF). O documento foi motivado pela fala do magistrado durante congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) na semana passado, quando disse: “Nós derrotamos o bolsonarismo”.
O senador diz que já conversou com outros magistrados da Corte para sugerir uma “autorregulação” e evitar “arroubos autoritários” por parte deles, mas não foi ouvido. Flávio diz que os ministros “arrombaram nossa democracia” e os acusa de perseguir e prender parlamentares com base em “falsas narrativas”.