VÍDEO – “Foi a época que eu mais peguei gente”: Renan Bolsonaro conta como se divertiu na pandemia

Atualizado em 2 de julho de 2023 às 23:11
Renan Bolsonaro durante participação no podcast Social Pro. (Foto: Reprodução)

Renan Bolsonaro, o filho “04” de Jair Bolsonaro (PL), caçoou da pandemia do Covid-19 e afirmou que o período de isolamento social foi a época em que ele “mais pegou mulheres”. A declaração ocorreu durante participação no podcast, estilo ‘red pill’, “Social Pro”.

As falas de Renan, apoiadas pelos demais participantes do podcast, ocorrem num submundo de extrema-direita, onde seus membros, ou seguidores, se auto intitulam ‘red pills’, ou ‘pílulas vermelhas’ na tradução livre para o português.

O nome ‘red pil’ seria em alusão as pílulas tomadas pelo personagem principal do filme Matrix, de 1999. No longa, o protagonista faz a escolha entre uma pílula azul e uma pílula vermelha, onde a vermelha o despertaria para a verdadeira realidade de seu mundo, fora do ambiente virtual simulado pelos computadores do filme.

Ou seja, ao se intitularem red pills, os seguidores da doutrina se dizem “acordados” para uma realidade diferente, se dizem superiores. Os adeptos ao red pill, além de disseminarem comportamentos de cunho machista e de ódio às mulheres, também pregam falso moralismo.

A pandemia é um dos assuntos favoritos dos seguidores da doutrina. A maioria dos simpatizantes do movimento, durante toda a crise sanitária, espalharam inverdades acerca do uso de máscaras e aplicação de imunizantes contra a covid-19, além de irem contra as medidas de isolamento social.

No trecho em questão, Renan reforça a ideia, reiterando as falas de seus colegas que dizem que realizavam diversas festas, mesmo durante as medidas de lockdown que tentavam impedir, ou ao menos atrasar o avanço do vírus.

“Durante o Covid, durante toda aquela pandemia, eu pegava meus stories e eu falava, aí ó, vai rolar festa aqui hoje na cobertura. Isso no meio da pandemia, né”, afirma um dos participantes do podcast.

“Foi a época que eu mais peguei gente”, responde Renan.

Em outros trechos, o filho do ex-chefe do Executivo segue concordando com as falas de seus colegas, afirmando ter quebrado diversas regras sanitárias e dizendo que suas preocupações eram outras no momento em que o país enfrentava uma das maiores dificuldades de sua história.

Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link