VÍDEO – Ginastas comemoram conquistas em Paris e Rebeca não pula por excesso de medalhas

Atualizado em 6 de agosto de 2024 às 16:16
Brasileiras comemoram medalhas da ginástica em Paris. Foto: reprodução

Nesta terça-feira (6), as atletas da ginástica artística brasileira foram recebidas com festa na Casa Brasil, em Paris, após brilharem nos Jogos Olímpicos de 2024. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira desfilaram sorridentes enquanto eram aclamadas pela torcida brasileira e outros esportistas.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram a emoção do momento, com Rebeca, que subiu ao pódio quatro vezes nesta edição das Olimpíadas, destacando-se pela dificuldade em carregar suas numerosas medalhas.

Internautas destacaram o carisma das atletas e brincaram com o peso das medalhas de Rebeca. “A Rebeca não consegue nem pular com tanta medalha”, comentou uma usuária do Instagram. Outro internauta sugeriu: “Alguém faz uma massagem no pescoço da Rebeca aí”.

A cena também mostrou a animação de Flávia, Júlia e Lorrane , que passaram pulando ao som de “Hoje Paris vai virar baile”, uma paródia criada por torcedores brasileiros, enquanto Rebeca finaliza a fila, escoltada por seguranças, carregava suas quatro medalhas: ouro no solo, pratas no salto e no individual geral, e bronze na competição por equipes.

A recepção contou ainda com a torcida cantando “Baile de Favela” para Rebeca, música que fez parte da trilha sonora de sua apresentação de ouro, junto com hits de Anitta e Beyoncé.

O desempenho histórico de Rebeca Andrade e suas colegas colocou a ginástica artística em destaque, superando o futebol no ranking de modalidades que mais deram medalhas ao Brasil em Olimpíadas. Agora, a ginástica é o 6º esporte mais vitorioso do país em termos de medalhas de ouro, enquanto o futebol caiu para o 7º lugar.

Antes de Paris-2024, a ginástica tinha conquistado seis medalhas na história olímpica, comparadas às nove do futebol, que incluíam duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. A modalidade com melhor desempenho olímpico para o Brasil é a vela, com oito ouros e 19 medalhas no total, seguida pelo judô, com cinco ouros e 28 medalhas totais.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link