VÍDEO – Glauber Braga expulsa membro do MBL do Congresso com “pé na bunda”

Atualizado em 16 de abril de 2024 às 15:43
Glauber Braga expulsa membro do MBL com pé na bunda. Foto: reprodução

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsou a empurrões o influenciador Gabriel Costenaro, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16).

Antes de removê-lo do local, o deputado foi intimidado pelo influencer com a abordagem típica de membros do grupo de extrema-direita: causar incômodo, provocar agressões e sair como vítima.

Em vídeos que circulam na internet, é possível ver Glauber questionando Costenaro por uma acusação de violência doméstica. O membro do MBL também é suspeito de agredir uma funcionária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ao invadir o local em 2023.

Após a expulsão do influenciador, Braga também discutiu com o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que também é membro do MBL. Segundo o jornal O Globo, os parlamentares precisaram ser acalmados por agentes da Polícia Legislativa (DEPOL).

Durante a discussão, o psolista chamou Kataguiri de “defensor do nazismo”, em alusão ao episódio do Flow Podcast em que o deputado que se apresenta liberal afirmou que o Brasil deveria permitir a criação de um partido com a filosofia de Adolf Hitler.

“Eu só quero que você saiba o seguinte: cada vez que eu te ver em um lugar e os marginais do MBL vierem querer me intimidar, sabe o que vai acontecer?”, disse Glauber Braga antes de ser interrompido sendo chamado de mentiroso e os dois começarem a trocar empurrões.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link