Em vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (28), um grupo de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) agradece o “agro” por bancar um ônibus para Brasília, onde manifestantes golpistas protestam contra o resultado do segundo turno das eleições.
Na gravação, um homem diz: “Ônibus saindo de Porto Alegre rumo a Brasília. Um dos 40 ônibus do Rio Grande do Sul que tá indo para Brasília. Outro apoiador do chefe do Executivo, apresentado como “Jeferson”, agradece o “agro” enquanto o restante dos bolsonaristas vibra com o discurso.
Os simpatizantes do ex-capitão começam a dizer frases como “rumo à Brasília” e “liberdade, Brasil”. O mesmo homem que inicia o vídeo encerra dizendo que o grupo está há 58 dias acampados no Comando Militar do Sul.
As imagens foram divulgadas no mesmo dia em que a PF realizou as primeira prisões de suspeitos de participação nos atos terroristas protagonizados por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, no último dia 12.
Até o momento, quatro pessoas foram presas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Uma delas no Rio de Janeiro e a outra em Brasília. No total, os grupos de pessoas vestidos com camisetas verde e amarelo incendiaram 25 carros e cinco ônibus.
Veja o vídeo:
Atenção, @STF_oficial, @MPF_PGR e @policiafederal: golpistas financiados pelo agro a caminho de Brasília. pic.twitter.com/tpVqZEBRdU
— Carlos Alberto Jr. (@cajr1569) December 28, 2022