“Olá, Nelson Piquet, tem gente falando assim ‘Quero ver o Piquet falar do deputado Hélio’. O Hélio não é neguinho não, é negão. Piquet, um abraço, sucesso, tamo junto na mudança desse Brasil, hein? Parabéns pelo o que você tem feito por esse Brasil”, disse segurando uma camiseta com o nome do ex-piloto.
O ex-piloto entrou em polêmica mundial após uma de suas falas, em que usou o termo racista “neguinho” para falar de Lewis Hamilton, viralizou na web. O ocorrido foi no ano passado, mas veio à tona nesta semana.
“O neguinho meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, ‘aqui eu arranco ele de qualquer maneira’. O neguinho deixou o carro. É porque você não conhece a curva, é uma curva muito de alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem”, afirmou Piquet na ocasião, durante uma entrevista. Ele comentava a batida em que Hamilton acertou a roda esquerda de Max Verstappen.
Após a repercussão, o ex-piloto se desculpou em nota: “O termo usado foi como sinônimo de “cara” ou “pessoa”, e nunca teve a intenção de ofender”.
Veja o vídeo