Um homem invadiu um supermercado nos Estados Unidos, em Buffalo, Nova York, e atirou contra clientes e funcionários do estabelecimento. O atirador transmitiu o ataque ao vivo por meio de live na Twitch.
De acordo com a rede de TV NBC, fontes do polícia disseram que há sete mortos. Já a agência Associated Press afirma que são 10.
Um funcionário do supermercado Tops Friendly Market informou à agência que o homem entrou no local atirando.
Segundo a polícia, a investigação está no estágio inicial, mas estão apurando se o ataque foi motivado por questões raciais, já que o supermercado fica em um bairro predominantemente negro.
A governadora de Nova York Kathy Hochul twittou que estava “monitorando de perto o tiroteio em um supermercado em Buffalo”, que é sua cidade natal, disse que as autoridades estaduais ofereceram ajuda às autoridades locais.
“Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e das autoridades locais”, afirmou.
O gabinete do xerife do Condado de Erie, onde fica a cidade, disse nas redes sociais que todo seu pessoal seria deslocado para o local.
Veja o vídeo
https://twitter.com/Metropoles/status/1525586756552335363