Durante o encerramento do Jornal Nacional desta quinta feira (2), a equipe do programa prestou uma homenagem à jornalista e apresentadora Glória Maria, que morreu no dia de ontem, aos 73 anos, no Rio de janeiro.
“Nós todos, colegas da Glória, temos consciência de que nenhuma homenagem estaria à altura de tudo o que ela representa. Mas nós tentamos”, disse a jornalista Renata. Em seguida, ela aperta a mão de William Bonner, que completa: “A gente tentou”.
Durante cerca de 7 minutos, a Globo exibiu os funcionários das redações de São Paulo e Rio Janeiro, além de outras sedes pelo Brasil, aplaudindo em homenagem à Glória Maria.
Antes da salva de palmas, o telejornal destacou as matérias especiais da jornalista. Entre elas: a entrevista com a cantora Madonna, a descoberta de como seria a abertura da Copa de 1998 e a entrevista com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no mandato de 2002.
Veja o vídeo:
Nós todos, colegas de Glória Maria, temos consciência de que nenhuma homenagem estaria à altura de tudo o que ela representa. Mas nós tentamos. O encerramento do #JN desta quinta (2) é em memória da jornalista ícone da TV brasileira. ? pic.twitter.com/wehcFgoKOB
— Jornal Nacional (@jornalnacional) February 3, 2023