O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi abordado pelo influenciador Bernardo Moreira, que se apresenta nas redes sociais como estudante e descreve seu perfil como um espaço dedicado a discutir “o mundo da política” e questionar “tudo o que está errado nele” e ficou bastante irritado.
Moreira esteve na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (28) e se aproximou do parlamentar bolsonarista quando ele estava saindo da sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Gravando um vídeo com seu celular, o influenciador chamou o deputado de “Nicole Chupeta” e alegou que ele não trabalha. A alcunha “Nicole” foi criada pelo próprio deputado em março deste ano, quando discursou no plenário usando uma peruca para fazer ataques a mulheres trans.
Urgente! O deputado Nikolas Ferreira acaba de ser agredido por um suposto servidor. O agressor foi conduzido à Polícia Legislativa. Não iremos aceitar esse tipo de intimidação; ameaças e ofensas não nos deterão. pic.twitter.com/rVth8eTfFf
— CoronelMeira (@coronel_meira) November 28, 2023
Em uma reação exaltada, Nikolas Ferreira respondeu afirmando que aquele é seu ambiente de trabalho e declarou que o influenciador teria “problemas”, ao mesmo tempo em que agentes da Polícia Legislativa conduziam Moreira para fora da Câmara.
Enquanto era retirado do local pela Polícia Legislativa, Moreira ironizava: “Não é o defensor da liberdade de expressão irrestrita? Aí, ó, Nicole ficou bravinha”.
O influenciador foi levado até a delegacia da Polícia Legislativa, onde foi autuado por injúria e difamação. Posteriormente, por meio dos stories do Instagram, Moreira comentou o incidente: “Estou saindo aqui da Câmara. A deputada ‘Nicole Chupeta’ não aguentou e me autuou. Meu Deus do céu. Não era a favor da liberdade irrestrita de expressão? Pois é, né. A bebezinha chorou”. Com informações da Revista Fórum.
Veja o vídeo: