Após ser classificado como um “golpista” pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Michel Temer chamou o petista de Bandido. No entanto, o ex-presidente já confessou que o impeachment para derrubar Dilma Rousseff foi sim um golpe de estado.
Em 2019, durante sua participação no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o ex-presidente ao comentar sobre o ocorrido, fala a palavra “golpe” ao invés de “impeachment”, por mais de uma vez durante a entrevista.
Veja o vídeo:
FOI GOLPE! A verdade de um jeito ou de outro sempre aparece… pic.twitter.com/S2ce8IjaPA
— Ivan Valente (@IvanValente) January 26, 2023
O ex-presidente respondeu ao petista, que o chamou de golpista durante cerimônia no Uruguai neste último domingo (25). Lula também destacou que “tudo que fizemos em 13 anos, foi destruído em 7”.
“Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas’, afirmou Temer no Twitter.
“Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição.”
NOTA À IMPRENSA
Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas.— Michel Temer (@MichelTemer) January 25, 2023