Israel lançou um novo ataque contra Beirute, no Líbano, na noite desta quarta (2) e deixou ao menos dois mortos, incluindo Hassan Ja’far al-Qasir, genro de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah morto na semana passada. Segundo o Ministério da Saúde do país, outras 11 pessoas ficaram feridas.
Foram ouvidas três explosões no subúrbio sul de Beirute e os ataques miravam a região de Dahiyeh, onde o chefe do Hezbollah foi morto na semana passada após bombardeio israelense. As FDI afirmaram que vão divulgar mais detalhes do ataque em breve.
Uma fonte de segurança libanesa afirmou à agência de notícias Reuters que o ataque ocorreu no centro de Beirute, onde um prédio no bairro de Bashura foi danificado e pegou fogo. Em comunicado, a força israelense afirmou que “conduziu um ataque preciso” contra a cidade.
O Hezbollah afirmou que tem resistido ao avanço das FDI ao sul do Líbano. O Exército israelense anunciou, nesta terça (1º), que está iniciando operações terrestres no território do país para tentar destruir a infraestrutura do grupo.
Israel tem promovido uma ofensiva terrestre e uma série de bombardeios contra o Líbano sob alegação de estar tentando matar membros do Hezbollah. Ao menos 1.000 pessoas morreram nas últimas duas semanas, sendo 46 somente nas últimas 24 horas.
O novo ataque israelense ocorre um dia depois de seu território ser bombardeado por mísseis do Irã, que afirmou que a ofensiva é uma vingança pelas mortes do líderes do Hezbollah e do Hamas, Ismail Haniyeh.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line