A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou na quinta-feira (15) de um evento de campanha do petista em Montes Claros, Minas Gerais. Durante o discurso, ela cutucou a primeira-dama Michelle Bolsonaro e disse que não será “ajudadora” do marido.
“Eu não vou te ajudar não, não vou ser ajudadora. Eu vou estar do seu lado, junto, lutando, para a gente dar de novo o Brasil da esperança que esse povo maravilhoso merece”, disse Janja.
A fala foi uma resposta à declaração de Michelle na última quarta-feira (14), quando ela afirmou em evento com o presidente Jair Bolsonaro (PL) que “a mulher é uma ajudadora do esposo”.
No comício, Lula também acenou ao eleitorado feminino. “Vocês não são cidadãs de 2ª categoria. Vocês têm que ser respeitadas”, disse.
A campanha de ambos os candidatos tem apostado nas esposas para fazer discursos nos eventos de campanha direcionados ao público feminino, grupo que Bolsonaro mais tem dificuldade em conquistar votos.
Veja o vídeo:
?️ Janja cutuca Michelle Bolsonaro em campanha de Lula em Minas Gerais pic.twitter.com/0r9BBfdvQl
— UOL Notícias (@UOLNoticias) September 16, 2022