O Programa Pânico protagonizou uma nova polêmica nesta sexta-feira (16). Durante a apresentação de um quadro que falava sobre a representação negra no cinema, o título da Jovem Pan exibiu a imagem de homem vestido de macaco.
O apresentador Emilio Surita percebeu a gafe e pediu que o take fosse retirado.
O trecho, no entanto, viralizou nas redes sociais. “DENÚNCIA: em programa ao vivo da Jovem Pan, ao citarem a questão negra, COLOCARAM UM MACACO em tom de “piada”. Vamos compartilhar e denunciar isso”, compartilhou o perfil identificado como Vinicios Betiol em seu perfil no X (antigo Twitter) junto com o vídeo do momento.
“Vamos ver qual será o malabarismo da emissora e da extrema-direita para defender mais esse caso deplorável”, comentou Lázaro Rosa. “Notem que no exato momento que o rapaz que critica a “turma da lacração que passa dos limites”, diz a palavra negros, a câmera corta para o boneco. E os ofendidos são uns exagerados, na visão dessa gente”, acrescentou outro perfil.
No momento da exibição, um comentarista do Pânico falava do filme American Fiction, que está indicado ao Oscar, e como o título vê a agenda hollywood em questão a representação negra no audiovisual. Neste momento, a câmera foi cortada para a exibição de um homem vestido de macaco.
“O clichê, né? Agora ele tá fazendo essa graça com o macaco. Tira o macaco”, pediu Emilio Surita, ao ver a situação.
Confira o momento:
DENÚNCIA: em programa ao vivo da Jovem Pan, ao citarem a questão negra, COLOCARAM UM MACACO em tom de "piada". Vamos compartilhar e denunciar isso. pic.twitter.com/rys8XNXRNl
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) February 17, 2024