Nesta sexta-feira (22), a princesa de Gales, Kate Middleton, surpreendeu o mundo ao revelar que está enfrentando uma batalha contra o câncer. Em vídeo divulgado por jornais do Reino Unido, ela compartilhou que está passando por sessões de quimioterapia após ter se submetido a uma cirurgia.
Na gravação, com duração de 2 minutos e 20 segundos, a duquesa de Cambridge fala sobre sua jornada até o momento, destacando os desafios que enfrentou. “Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar o tratamento”, revela a princesa.
O estado de saúde dela já era alvo de intensas especulações e até mesmo teorias da conspiração, gerando uma grande comoção entre o público após a publicação de fotos manipuladas digitalmente.
“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, afirma Kate no vídeo. Veja:
A message from Catherine, The Princess of Wales pic.twitter.com/5LQT1qGarK
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 22, 2024
O tipo de câncer não foi revelado, mas Kate afirmou que está em quimioterapia preventiva desde o final de fevereiro. “William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família. Como você pode imaginar, isso levou tempo”, afirmou.
“Mas, o mais importante, levou tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles, e para tranquilizá-los. que vou ficar bem”, disse a princesa no comunicado.
Nas últimas semanas, a condição de Middleton era pauta de constante especulações nos tabloides britânicos e de todo o mundo. Após um longo período sem aparecer, o Palácio de Kensington publicou uma foto dela com os filhos mas com notórias evidências de edição de imagem para o Dia das Mães.
Siga nossa nova conta no X, clique neste link