Líder dos caminhoneiros nega envolvimento com protestos bolsonaristas convocados pelo cantor sertanejo Sérgio Reis neste domingo (15).
Caminhoneiros negam envolvimento com Sérgio Reis
Chorão, caminhoneiro líder da greve de 2018, detona o cantor e ato no dia 7 de setembro.
O sertanejo está organizando manifestação e citou o movimento dos caminhoneiros e agricultores como apoiadores de Jair Bolsonaro.
Veja o vídeo.
⏯️ Chorão, caminhoneiro líder da greve de 2018, detona Sérgio Reis e ato em 7/9.
O cantor Sérgio Reis está organizando manifestação e citou o movimento dos caminhoneiros e agricultores como apoiadores de @jairbolsonaro.
Leia: https://t.co/GXSkyw0p53 pic.twitter.com/I7v2XLMHF9
— Metrópoles (@Metropoles) August 15, 2021
Zé de Abreu esculhamba o sertanejo
Rei do gado, o cantor deixou boa parte da internet chocada com suas ameaças de golpe ao sugerir protestos com bolsonaristas contra o STF.
O ator José de Abreu ironizou na sua rede social.
Zé escreveu no Twitter:
“Sergio Reis toca o berrante: será que o gado atende?”
Outros caminhoneiros que desmentem
Os caminhoneiros não estão na onda do cantor sertanejo. O sertanejo promete uma manifestação gigantesca em Brasília em 7 de setembro, incluindo este grupo. Mas ele foi desmentindo por Associações que representam a classe.
O presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Carga, Plínio Dias, foi duro no tema. “Sérgio Reis não representa nem os artistas, quanto mais os caminhoneiros”.
O líder ainda comentou os áudios que andam circulando por aí. “Ninguém conhece esse tal de Zé Trovâo e esse tal de Chicão Caminheiro, que aparecem nos áudios de WhatsApp convocando para a manifestação”.
Para piorar, Dias é taxativo ao mostrar a manipulação de Sérgio Reis. “Os caminhões que vão participar são bancados pelo agronegócio”.