O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi vaiado durante evento ao lado do presidente Lula na manhã desta sexta (10), em Maceió (AL). O petista está no estado para a entrega de 914 apartamentos do Conjunto Residencial Parque da Lagoa e o parlamentar foi alvo de protestos antes mesmo de subir ao púlpito.
As vaias começaram assim que o nome do presidente da Câmara, que é aliado de Jair Bolsonaro, foi anunciado. Durante seu discurso, o parlamentar afirmou que “ninguém entregou mais casas em Alagoas” do que ele e seu pai, o ex-senador Benedito de Lira (PP-AL).
“Mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar pelo seu estado, continuar aprovando matérias no Congresso Nacional, dar suporte para tudo que aconteça nas políticas públicas. E a Câmara dos Deputados faz o seu papel. O presidente Lula tem uma coisa parecida com o que eu faço e o meu pai faz: ele cuida das pessoas mais humildes”, afirmou Lira.
Lula, que estava sentado, deixado o local em que estava e ficou de pé ao lado de Lira durante seu discurso. Ele ainda disse que as vaias são uma “falta de respeito”. Veja:
Lula discursou pouco tempo depois e criticou as vaias da plateia, dizendo que aquele evento era um ato “institucional” e que “não tem partido político”. “Não é um ato que a gente vai fazer a disputa na eleição. Vai ter o momento que eu vou viajar algumas cidades para apoiar um candidato. A gente não vai estar junto em todos os lugares, mas a gente precisa apresentar a respeitar o ato quando é institucional”, afirmou.
O petista ainda disse que isso dificulta viagens para inaugurar obras. “As pessoas que vêm aqui são convidadas por nós. E ninguém leva ninguém na sua casa para ser vaiado ou mal tratado. É apenas uma questão de comportamento que me incomoda muito”, prosseguiu.
O evento desta sexta ocorreu no Conjunto Residencial Parque da Lagoa e as obras foram construídas no âmbito do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link