Nesta segunda (11), em entrevista ao jornalista César Filho, do SBT, o presidente Lula criticou o valor dos dividendos que a Petrobras queria distribuir aos acionistas.
Ele afirmou que o valor, quase o dobro do esperado, pode ser usado na pesquisa para investimento na empresa com o intuito de baixar os preços dos produtos derivados do petróleo.
“A Petrobrás tinha que distribuir R$45 bilhões em dividendos e queria distribuir R$80 bilhões. Essa diferença poderia ter sido colocada para fazer mais investimento. Nós achamos importante pensar na Petrobrás e nos acionistas, mas temos também que pensar no povo brasileiro”, afirmou.
O petista afirmou que o governo teve uma longa conversa com a diretoria da Petrobrás para abordar o assunto. Além disso, ele relembrou que tem como objetivo reduzir o preço do combustível e do gás da cozinha.
“Eu tenho um compromisso e não esqueço. Tenho compromisso com o povo brasileiro de reduzir o preço do combustível, da gasolina, do gás de cozinha e do óleo diesel”, informou.
“Não temos porque termos um preço equiparado a preço internacional, pois somos autossuficientes na prospecção de petróleo”, finalizou o presidente.
Confira o vídeo:
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link