VÍDEO – Lula diz que Musk tem que respeitar decisão de Moraes: “Ele pensa que é o quê?”

Atualizado em 30 de agosto de 2024 às 12:14
O presidente Lula e o dono do X, Elon Musk. Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o bilionário Elon Musk deve respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a necessidade de indicar representantes do X no Brasil. A afirmação foi feita em uma entrevista para a Rádio MaisPB, da Paraíba, nesta sexta-feira (30).

A rede social pode ser suspensa ainda hoje, caso não cumpra o prazo estabelecido pela ordem judicial do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Recentemente, a disputa entre Moraes e Musk ganhou novos contornos, com o bilionário não atendendo às solicitações de Moraes para bloquear perfis na plataforma e também não pagando as multas impostas pela Justiça por descumprimento.

“Todo e qualquer cidadão de qualquer parte do mundo que tem investimento no Brasil está subordinado a Constituição brasileira e leis brasileiras. Se Suprema Corte tomou uma decisão para ele cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre ou vai ter que tomar outra atitude”, disse o petista.

Lula também enfatizou que as regras do Brasil devem ser aceitas por todos, incluindo Musk. “Se vale para mim, vale para ele”, argumentou o presidente.

“Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes. Ofendendo os deputados, ofendendo Senado, a Câmara, a Suprema Corte. Ele pensa que é o que? Ele tem que respeitar a decisão da Suprema Corte brasileira”, afirmou. “Se quiser, bem. Se não quiser, paciência. Se não for assim, esse país nunca será soberano.”

Assista abaixo: