Em vídeo publicado nas redes sociais, Lula se compromete a mudar a política de preços da Petrobras e critica a estratégia adotada pela estatal. Segundo o ex-presidente, a PPI (Política de Paridade Internacional) é uma forma de “agradar os acionistas”.
“Eu pretendo mudar a política de preços da Petrobras, eu pretendo fazer com que o preço da Petrobras seja em função dos custos nacionais, dos gastos nacionais, porque nós produzimos em real, pagamos salário em real”, prometeu o petista.
Ele diz que “essa história de internacionalizar o preço” faz com que os acionistas da estatal sejam beneficiados “em detrimento de 215 milhões de brasileiros”. “Vamos voltar, vamos fazer refinaria nesse país, esse país vai ser autossuficiente”, afirmou Lula.
O pré-candidato à presidência pelo PT ainda disse que usará os lucros da Petrobras para investir em educação, saúde, ciência e tecnologia. “Vamos fazer a Petrobras ser, se não a primeira, a segunda petroleira do mundo. Nós temos condições para isso”, completou.
O Brasil pode e precisa ser autossuficiente em petróleo, e podemos transformar a Petrobrás em uma das maiores petroleiras do mundo. #VamosJuntosPeloBrasil
?: @ricardostuckert pic.twitter.com/TUQenTIh65
— Lula (@LulaOficial) July 27, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link