Em suas redes sociais, integrantes do Clube de Tiro TZB, em Goiânia, publicam vídeo em tom de ameaça e deboche ao ex-presidente Lula (PT). No vídeo, os participantes anunciam que já começaram o ”clube do livro” no TZB e um deles diz: ”a gente adora você, cara”.
Ao abrir o livro, fica evidente que, na verdade, são caixas com armas dentro. ”Olha que livro bonito”, comenta um deles ao abrir o conteúdo:
Clube de Tiro apresenta "livros" para receber o Lula. pic.twitter.com/LUOwwUpVlq
— Alison Vasconcelos ?? (@o_vasconcelos) May 17, 2022
Nessa mesma publicação no Twitter acima, um dos apoiadores segue comentando, dizendo que ”um povo armado jamais será escravizado”.
Por que ”Clube de Livros”?
Recentemente, em abril, durante um encontro em que recebeu apoio formal do PSOL, Lula declarou que, caso seja eleito, pretende fechar todos os clubes de tiro formados durante o governo do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), criando clubes de leitura.
“Se preparem, porque esses clubes de tiros que foram criados vão fechar, vamos criar clubes de leitura”, disse Lula. “Em vez de tiros, nós teremos livros”, continuou o petista, que conclui: “Vamos espalhar bibliotecas pelo país. Vamos trocar armas por livros”.
A publicação do TZB é um deboche e afronte ao comunicado de Lula.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link