O presidente Lula inaugurou uma fábrica de insulina da Biomm, em Nova Lima (MG), e se emocionou ao falar de sua bisneta, Ana Lua, que tem diabetes. Durante seu discurso, o petista chorou e afirmou que a obra inaugurada é “a consolidação de um sonho”.
“Isso aqui é a consolidação de um sonho, de uma vida de amor e de crença de um ser humano. É muito mais do que uma fábrica e sabe quem vai me agradecer pelo resto da vida? A minha bisneta, que tem sete anos e diabete 1”, afirmou Lula.
“Ela vive com o aparelho no ombro e com o celular. Para cada coisa que ela come, ela tem que controlar. E o que é fantástico é que ela pede para a mãe ou o pai aplicar a insulina nela. Já faz parte da vida dela”, prosseguiu Lula, dizendo que a bisneta terá “tranquilidade para viver mais”.
O empreendimento da empresa Biomm tem 12 mil metros quadrados de área construída e recebeu um investimento de R$ 800 milhões. A produção da fábrica atenderá 1,9 milhão de pacientes, segundo o governo.
Durante o discurso, o petista ainda defendeu a indústria nacional, argumentando que o país “precisa produzir aquilo que falta”.
“As pessoas que amputam uma perna ou um braço por causa da diabete não vão precisar mais, porque a Biomm vai estar no mercado oferecendo ao nosso SUS, a um preço acessível, para que a gente possa distribuir de graça aos brasileiros que sofrem de diabete”, prosseguiu.